06/04/2020 – Hemorio inicia campanha de doação de sangue em condomínios

O Hemorio começou nesta quarta-feira (1º) uma campanha para repor os estoques de sangue, que caíram muito desde o início da pandemia da Covid-19, após as medidas de isolamento social. A coleta de sangue também pode ser realizada na casa dos doadores. A campanha “Hemorio em casa” começa a partir das 10h. Segundo o diretor-geral … Continue lendo “06/04/2020 – Hemorio inicia campanha de doação de sangue em condomínios”

30/03/2020 – Covid-19 altera rotina em condomínios e impõe desafio aos síndicos

Para evitar a disseminação da covid-19, muitos síndicos estão tendo que adaptar as regras dos condomínios para este período de quarentena.   Em um prédio na Zona Oeste de São Paulo, só duas pessoas podem usar a academia ao mesmo tempo. Há outros que nem isso permitem. Salões de festas, quadras e piscinas estão proibidos por … Continue lendo “30/03/2020 – Covid-19 altera rotina em condomínios e impõe desafio aos síndicos”

26/03/2020 – Condomínios podem ajudar a minimizar impactos ambientais

Na atualidade, o termo sustentabilidade é bastante utilizado em todas as áreas, entretanto, precisamos entender o conceito para aplicar de forma correta nas organizações. Sustentabilidade é a capacidade de sustentação ou conservação de um processo ou sistema. A palavra sustentável deriva do latim sustentare e significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar. O conceito aborda a … Continue lendo “26/03/2020 – Condomínios podem ajudar a minimizar impactos ambientais”

24/03/2020 – Governo Federal edita medida provisória flexibilizando regras de natureza trabalhista

A necessidade de ajustar as condições de trabalho, nesse momento de enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente da disseminação do contágio do coronavírus, que nos tem obrigado isolamento social, é uma medida que visa, principalmente, a manutenção dos empregos. Conforme divulgado na mídia, o governo federal editou a Medida Provisória nº 927, que foi … Continue lendo “24/03/2020 – Governo Federal edita medida provisória flexibilizando regras de natureza trabalhista”