Diversos modelos de trabalhos foram remodelados e reorganizados durante a pandemia, as empresas que puderam adotar o home office, o fizeram, e algumas conseguiram mantê-lo até o momento. Já serviços que dependem do contato com o cliente e uma presença maior, como o comércio, viram na tecnologia a possibilidade de funcionar bem e garantir a segurança de todos.

A adoção de medidores de temperatura, uso de câmeras que aferem temperaturas e sistemas que verificam lotação máxima de ambientes, são alguns exemplos de como o mundo online pode ter moldado esse 2020, e o modificado completamente para os anos que virão.

Em serviços que precisam lidar com intensa quantidade de papelada, os documentos digitalizados foram a solução. Já em locais que precisam  fortalecer o relacionamento com o cliente, o uso de aplicativos mostrou-se um grande aliado de gestores. Em condomínios, como observamos, o contato por centrais de mensagens, assembleias onlines e reservas por meio digital foram alternativas em meio ao distanciamento e isolamento social.

Todas essas oportunidades de avançarmos tecnologicamente foram fundamentais para reduzir número de contágios e construir modelos focados em otimização de trabalho e melhor adaptação de todos à situação momentânea. E você, tem algum palpite sobre qual tecnologia que deve nos acompanhar por muito tempo e foi implementada durante a pandemia?