A assembleia condominial é um momento de grande relevância para síndicos e para os condôminos. Neste tipo de reunião são debatidos temas relacionados a melhorias, aprovações, eleições, contas, obras e outros assuntos fundamentais para o sucesso da gestão condominial e para a qualidade de vida dos moradores.

Para que as assembleias condominiais alcancem bons resultados e sejam conduzidas de forma eficiente, é necessário que todas as etapas deste encontro sejam feitas com organização, planejamento e foco. Na convocação, por exemplo, é importante detalhar os assuntos que serão abordados, colocando-os em tópicos com um breve descritivo. Esse cuidado ajuda a evitar dúvidas e torna a reunião muito mais objetiva.

Além disso, para garantir que a assembleia tenha o máximo de produtividade, é recomendado que os responsáveis pela reunião se preparem e conheçam os assuntos que serão discutidos. Também é importante estudar as normas do condomínio, ter firmeza e educação para lidar com os condôminos e esclarecer possíveis questionamentos.

Por fim, a ata da assembleia, com todos os temas discutidos no encontro, deve ser redigida pelo secretário de maneira atenta para que nenhum item deixe de ser registrado.

Você quer aprender a conduzir assembleias condominiais de um jeito inovador, objetivo e com foco em resultados?

A UniSecovi Rio está com inscrições abertas para o curso ‘Assembleias Condominiais: Aspectos Importantes de Sucesso!’, que será ministrado na modalidade de ensino a distância para alunos de todo o Brasil.

O curso é direcionado para síndicos, subsíndicos, funcionários de administradoras de imóveis e demais interessados no assunto.

As aulas começam no dia 24/05 e serão transmitidas pela plataforma Zoom.

Saiba mais: https://www.secovirio.com.br/assembleias-condominiais-saiba-como-ter-mais-resultados-e-eficiencia-nas-reunioes/