Mercado imobiliário 2023: tendências e alguns dados

As expectativas para 2023 são boas para o setor imobiliário.

Alguns estudos mostram que uma tendência de clientes mais seguros e propensos à tomada de decisão para compra de imóveis está para chegar em 2023!

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra que 62% dos empresários entrevistados do setor imobiliário, acreditam que o mercado em 2023 estará melhor do que nos últimos anos.

Otimismo em alta e cenário favorável, podemos esperar um mercado aquecido neste ano de  2023.

Diante disso, é super relevante que os corretores estejam em linha com o público e suas expectativas. Listamos abaixo algumas informações valiosas.

Além disso, tornou-se fundamental investir em atendimento personalizado, uma a um, próximo do seu público e contando com a grande revolução que a pandemia nos apresentou:  a presença digital e tecnologias de automação para aproveitar melhor as oportunidades e chegar a quem ainda não conhece a sua empresa.

Os insights abaixo são valiosos e podem ajudar a mapear seu público e ações personalizadas para cada geração. Assim, os melhores perfis de compradores são:

57% são mulheres;

43% são homens.

Em relação às faixas etárias e gerações:

34% tem 59 anos ou mais: geração baby boomer e geração silenciosa.

50% tem de 39 a 58 anos: geração X

14% tem de 27 até 38 anos: millennial;

1% tem até 26 anos: geração Z

Assim, fazer uma análise minuciosa das aspirações e estilos de vida de cada geração pode ser um ponto fundamental para aumentar as vendas na imobiliária.

Na Zirtaeb você encontra os melhores profissionais para atender o seu perfil!

Entre em contato e encontre o seu novo lar!

< Voltar