Energia solar para condomínios

Uma grande alternativa para economizar gastos com eletricidade nos condomínios é a utilização de energia solar. A instalação de um sistema como esse exige investimento, o que sempre causa impasse entre os condôminos. Desta maneira, ao propor a mudança, o síndico deve procurar o máximo de informações possíveis sobre o tema antes de apresentar aos moradores.

Um condomínio que adota um sistema de energia solar, pode reduzir os gastos com eletricidade em até 90%. Isso porque a produção de energia solar durante o dia costuma gerar um excedente. Dessa forma, o que não foi utilizado retorna à concessionária, gerando crédito. Além disso, o sol é uma fonte renovável e gratuita.

Podemos concluir então que a energia solar para condomínio pode ser um ótimo investimento, porém somente com a consultoria de uma empresa especializada no setor será possível constatar se é viável ou não. Isso porque nem todos os edifícios possuem espaço adequado para a implementação do sistema e é necessário desembolsar um valor considerável de imediato.

Vale contar com o apoio da administradora de condomínios como a Zirtaeb para checar se vale ou não a pena instalar energia solar no seu condomínio.

< Voltar