O fluxo de visitantes nos condomínios aumenta no fim de ano. Com a chegada das festas e das férias e do verão, nossos olhares precisam estar sempre atentos em relação à segurança. Por isso, é preciso redobrar a atenção com a entrada de terceiros na portaria, e não esquecer de informar com antecedência sua lista de convidados. Separamos algumas dicas para você curtir as férias de verão sem grandes preocupações: 

  • Entregas

Na época de festas, normalmente, aumenta o recebimento de encomendas. É importante que os porteiros e zeladores estejam bem orientados quanto à entrada dos entregadores. O condômino também pode ajudar indo até a portaria para receber a encomenda, evitando a entrada de estranhos no prédio. 

 

  • Festas e confraternizações

Se você vai convidar familiares e amigos para sua casa no fim de ano, ajude a portaria no controle de visitantes, pois é tão importante quanto o controle de entregas. Forneça previamente uma lista com o nome de seus convidados, para que o porteiro permita a entrada somente das pessoas que estiverem na relação.

 

  • Ausência de moradores

Este é um período que os moradores aproveitam para viajar. Por isso, é importante que os condôminos deixem avisados aos porteiros o período da viagem, assim, eles poderão ficar atentos à qualquer movimentação estranha. 

 

Alguns bandidos aproveitam a grande movimentação de pessoas e entregas para agir. Então, é importante que os moradores estejam sempre bem atentos. A segurança do condomínio depende de um trabalho em conjunto. Faça sua parte!