As entregas de encomendas costumam ser um assunto polêmico, pois trata-se diretamente da segurança interna do condomínio. O ritmo da nossa vida anda tão acelerado que hoje em dia, existe até aplicativos com entregas de compras de supermercado. 

 

Entretanto, existem bandidos que se aproveitam do disfarce de entregador para realizar assaltos nos condomínios. Por isso, os condôminos devem sempre estar atentos em relação à sua própria segurança. 

O condomínio para atender as demandas de todos e receber todas as entregas, é preciso realizar algumas adaptações que garantam a segurança geral. A legislação em relação a entregas é clara ao dizer que os entregadores devem ficar do lado de fora dos portões. Mas existem algumas possibilidades:

– Disponibilizar carrinhos como os de supermercados para carregar e descarregar encomendas grandes.

– Contratar um entregador interno.

– Cadastrar previamente os entregadores do comércio local.

– Avisar o porteiro quando tiver encomendas previstas e o morador buscar depois.o síndico precisa enaltecer, dentro do universo condominial, a importância das normas de segurança. Para isso, pode fazer uma reunião, incluindo moradores e funcionários, para explicar melhor sobre os processos e sua relevância.

 

É essencial que os moradores entendam a importância dos procedimentos em relação à entrega, sempre colaborando e ajudando a manter o prédio mais seguro para todos. Se preciso, o síndico deve fazer uma reunião incluindo moradores e funcionários para explicar sobre esses processos e sua relevância.