Mais de 800 imóveis com dívidas podem ser leiloados no Rio

 

Uma cobertura na Rua Humaitá, uma casa em frente à praia, na Avenida Sernambetiba, na Barra, e pelos menos dois apartamentos na Avenida Atlântica, em Copacabana, estão na lista de 824 imóveis que poderão ser leiloados pela prefeitura. Juntos, os bens acumulam dívidas tributárias com o município que totalizam R$ 22 milhões, a maior parte por não pagamento de IPTU. Segundo o procurador-chefe da Dívida Ativa, Antonio Carlos de Sá, o leilão irá acontecer em novembro, em data a será definida pela 12ª Vara de Fazenda Pública.

Até lá, os proprietários que desejarem regularizar sua situação e tentar evitar a perda de seu bem devem procurar um dos postos da Dívida Ativa. Além de residências, a lista inclui lojas, boxes, salas comerciais e vagas de garagem, nos mais diversos bairros da cidade. Um dos maiores devedores é o proprietário de uma casa na Zona Sul, que acumula R$ 1,2 milhão de IPTU atrasado.

O Centro concentra o maior número de endereços da lista: 210 imóveis. O segundo lugar com mais imóveis é a Barra: 105 endereços.

(O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *