O ano letivo foi bem diferente em 2020, não foi? Para muitas crianças, a volta às aulas presenciais ocorreu apenas no final do ano e bem próxima às festas de Natal e Ano Novo. Essa falta de contato com os colegas, em razão do isolamento social (que ainda é muito aconselhável), deixou a criançada inventando novas formas de se divertir dentro de casa. Para ajudá-los a planejar atividades divertidas nesse recesso de fim de ano, separamos algumas ideias e dicas:

Tire um tempo para atividades em grupo

Podendo juntar a família e criar memórias, não tem nada melhor do que colocar a mão na massa. Literalmente! Por que não criar uma noite da pizza, fazendo tudo do zero, desde a massa aos sabores e toppings escolhidos? Agora, caso a pizza não seja muito a cara da família, tem opções para todos os gostos: noite mexicana (com tacos, nachos e burritos), dia do sorvete (selecionem frutas frescas e façam o sorvete natural, deixando no freezer durante o dia) ou até mesmo noite do cupcake (com diferentes sabores, cores e decorações).

Contato com os amiguinhos

É fundamental que os pequenos não percam o contato com seus amigos de escola, prédio ou de outros lugares. Escolha uma plataforma online (Zoom e Google Meet são boas escolhas) e crie uma sala para conversarem ou jogarem jogos juntos – aí, essa parte vai da criatividade: adedanha, mímica ou forca são boas opções.

A internet pode ser aliada da diversão

O controle parental é fundamental para evitar que as crianças utilizem e acessem partes da internet não muito recomendadas. Entretanto, é por ela também onde podem ser encontrados inúmeros materiais de qualidade para o crescimento e entretenimento, afinal já vivemos num mundo digital. Canais do YouTube educativos ou de desenhos animados, podcasts com curiosidades e até jogos de tabuleiro online podem ocupar a mente positivamente. Mas não se esqueça dos limites de horário, mesmo em férias!


E aí, gostou de alguma das ideias que apresentamos? Aqui, na Zirtaeb, procuramos sempre postar conteúdos relevantes e que sejam úteis ao seu dia a dia doméstico ou condominial. Fique de olho no nosso blog e em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), para não perder nada que postamos. Boas férias para a criançada!