Ter fácil acesso ao transporte é excelente, mas barulho pode incomodar os mais sensíveis

Sair de casa, andar um pouco e já estar no metrô é uma comodidade que a maioria das pessoas gostaria de ter. Ainda mais em cidades como São Paulo, onde o trânsito é sempre um caos. Então, anote a primeira vantagem: metrô perto é qualidade de vida.

Outro ponto positivo é a eficiência desse meio de transporte. Rápido, pontual e com amplo horário de funcionamento. Isso quer dizer que se você conseguir sair de casa, dar alguns passos e pegar uma linha direto para o trabalho, será um ser privilegiado e jamais poderá arrumar desculpas para atrasos.

Tem outra coisa boa, que é a valorização dos imóveis. Os que ficam a menos de um quilômetro de distância de uma estação são vendidos por até 30% mais do que os distantes com as mesmas características e metragens.

Para listar mais uma vantagem, vamos falar sobre a infraestrutura urbana local. Ao redor das estações, obviamente, o movimento é contínuo e essas pessoas precisam de comércio e serviços. Portanto, morar perto vai te facilitar a vida, porque a região costuma ser bem desenvolvida.

Desvantagens de morar perto do metrô

A primeira delas é o barulho constante, a qualquer hora do dia. Lembre-se que são milhares de pessoas para lá e para cá. E elas não apenas entram e saem as estações, mas falam, comem, enfim, utilizam o que está disponível no caminho. E, acredite, o trânsito costuma ser mais cheio nessas áreas próximas às estações. Ou seja, não espere silêncio e tranquilidade.

Outro ponto a ser levado em consideração é o aumento do número de roubos e furtos no entorno das estações. Os ladrões frequentam os locais onde podem fazer mais vítimas. Se isso não assusta você, está na hora de mudar para perto o metrô.

Quer encontrar os imóveis disponíveis perto do metrô? Visite o nosso portal e conheça todas as opções.

Fonte: ZAP em Casa