Bonde tem nova etapa de obras iniciadas

 

Começou ontem (23/11) a nova etapa das obras de construção da via permanente dos bondes de Santa Teresa, entre a praça Odilo Costa Neto e o largo da França, numa extensão de cerca de três mil metros. O trecho será concluído por etapas, de modo a minimizar o impacto na vida dos moradores.

As intervenções forma sinalizadas para evitar problemas aos pedestres e motoristas, mas não serão necessárias alterações viárias nem de itinerários de ônibus. Técnicos da Setrans e operadores de trânsito serão enviados ao local para orientar os motoristas.

Também ontem, entrou em fase final a instalação da rede aérea entre os largos do Curvelo e dos Guimarães. A previsão é que o trabalho seja concluído na segunda quinzena de dezembro. Em seguida, o trecho entrará em fase de testes sem passageiros.

No fim de outubro, começou a circulação, em caráter de testes com bondes na Rua Francisco Muratori, trecho da cidade que liga os bairros de Santa Teresa e Lapa, desativado desde 1996. “A volta dos bondes à Lapa é um marco histórico para o serviço de bondes de Santa Teresa. Após 49 anos de paralisação, teremos novamente a ligação por bondes de dois centros culturais, gastronômicos e históricos da cidade”, disse, na ocasião, o secretário do Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Antes da nova etapa, iniciada ontem, o governo do estado entregou a ligação entre os largos do Curvelo e dos Guimarães.

Jornal do Commercio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *