Trilhos do VLT mudam a paisagem na Rio Branco

Os cariocas começam a ter uma noção de como ficará o Centro com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que vai conectar toda a região central da cidade e a Zona Portuária.

Na Avenida Rio Branco, que tem uma extensão de 1.800 metros, foram instalados os primeiros 288 metros de trilhos que já servem como aperitivo para quem quiser imaginar a via com a volta do bonde, só que em versão moderna.

Os trilhos foram instalados em dois trechos: entre a Praça Mauá e a Presidente Vargas, e entre a Avenida Almirante Barroso e a Cinelândia.

O VLT promoverá a integração dos usuários dos diversos sistemas de transporte públicos, interligando a Rodoviária Novo Rio, a Central do Brasil (trens e metrô), Barcas e o Aeroporto Santos Dumont, além dos BRTs, linhas de ônibus convencionais, terminal de cruzeiros marítimos e o Teleférico do Morro da Providência.

O protótipo do veículo está aberto à visitação, na Cinelândia, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h. O público pode visitar as instalações internas e receber informações detalhadas sobre o projeto.

(O Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *