Condomínios Verdes: jornal pode ser plantado depois de lido

Domingo, após tomar um delicioso café da manhã, você vai até a banca de jornal, aquela bem próxima ao seu condomínio, e compra seu “indispensável” jornal impresso.

Após um breve papo com o jornaleiro, você volta para casa e começa a ler as últimas notícias do país e do mundo. Talvez alguém da sua família pegue a parte de esportes, pois seu time do coração venceu no dia anterior. Agora, fica a pergunta: depois de ler todo o jornal o que você faz com ele?

Se você mora em um condomínio com coleta seletiva, como o do síndico Antônio Valdeci Martins, vencedor da categoria “Condomínio Sustentável” do Prêmio Secovi Rio 2016, provavelmente, o jornal será descartado da forma correta e irá para a reciclagem.

Mas, se seu condomínio não possui coleta seletiva, possivelmente seu jornal irá se juntar a vários outros materiais que poderiam ser reciclados, mas que devido ao descarte incorreto, vão parar em aterros sanitários.

Saiba mais sobre a iniciativa de um jornal japonês que decidiu utilizar papel com sementes para imprimir seus exemplares no blog Condomínios Verdes.

(Secovi Rio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *