Aplicativos que ajudam na Economia de Água

No dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água. Por isso, nesta data, é mais importante do que nunca lembrarmos da importância de economizar esse bem essencial à vida.

Você sabia que existem aplicativos de celular, disponíveis para iOS e Android, que ajudam nessa tarefa essencial? Pois é! Aliando tecnologia ao meio-ambiente, você colabora com a natureza e ainda economiza na conta de água no fim do mês. Confira os nossos destaques:

1- Banho Rápido:

Você parou para pensar em quantos litros de água são gastos em cada banho? Esse app, disponível gratuitamente para Android, pode ajudar, principalmente, aqueles que gostam de demorar no banho. Ele é bem simples: é só configurar suas atividades no banho, como lavar o cabelo ou se ensaboar. A partir disso, é mostrado um cronômetro personalizado com um tempo para cada ação. E o melhor: ele tem o auxílio de comandos por áudio, para que não precise manter seu celular perto da água.

2- Pegada Hydros:

Disponível para iOS e Android, o app tem uma interface simples, o que é de grande ajuda na hora de usá-lo no dia a dia. Ele disponibiliza um questionário bem completo, que possibilita o melhor entendimento da quantidade de água gasta por ano. E, para efeitos de comparação, ele mostra quantas piscinas olímpicas seria possível encher com esse gasto. Ele tem o objetivo de ajudar na conscientização do usuário, oferecendo dicas de como podemos poupar água em atividades cotidianas, como tomando banho ou escovando os dentes.

3- Sai Desse Banho:

Para quem gosta de demorar embaixo do chuveiro, economizar água pode ser um desafio. A proposta desse app é que o usuário reduza o tempo do banho em alguns minutos que, ainda que pareçam pouco, fazem uma grande diferença no final do mês. Com uma interface bonita e colorida, o app, disponível para iOS, ainda oferece um histórico para acompanhar os “banhos” cadastrados, mostrando, no final, quantos litros de água foram poupados com a mudança.

4- Da Sua Conta:

O Da Sua Conta faz um cálculo e oferece uma meta de consumo diário, facilitando o controle do hidrômetro da sua casa. E o melhor: ele pode ser personalizado conforme o local, seja um prédio, casa ou comércio. E o programa ainda disponibiliza dicas ilustradas para ações do dia a dia, como regar plantas, limpar o carro, etc. Ele está disponível gratuitamente para iOS.

Esperamos que nossa dicas te ajudem a economizar água na sua casa, não só neste dia especial de conscientização, mas durante todo o ano. Você conhece mais algum aplicativo ou site que trate sobre o assunto? Conta para a gente aqui nos comentários!

< Voltar