A época de festas está chegando, mas os números de contágio pelo novo coronavírus ainda não apresentaram uma melhora significativa. Para muitos, a solução será comemorar em casas separadas do resto da família, de forma em que os meios digitais vão ser os responsáveis por aproximá-los. Pensando em quem está prezando pelo distanciamento social durante o fim de ano, separamos algumas opções de aplicativos para smartphone que realizam chamadas de vídeo:

JusTalk – Chamadas de vídeo 

Está procurando por algum que ofereça algo além dos básicos, ou que traga uma diversão a mais? O JusTalk permite que os participantes engajem em desenhos online (para aproveitar com a criançada) e também em jogos pelo próprio aplicativo. Está disponível para smartphones Android e iOS.

Facebook Messenger

Já amplamente difundido no Brasil, o Messenger possui a função de chamada de vídeo, podendo brincar com os filtros do Facebook e tem a facilidade de já ser integrado à conta da rede social. Basta apenas clicar no ícone da câmera na conversa! está disponível para smartphones Android e iOS.

Skype

Um dos pioneiros na chamada de vídeo, o Skype possui um aplicativo tão funcional quanto sua versão para PC. Podendo realizar chamadas com até 25 pessoas na mesma sala, ainda é possível ligar para telefone fixo e móvel de todo o mundo. Está disponível para smartphones Android e iOS.

E aí, já baixou algum deles em seu smartphone? Não deixe para depois e já comece a treinar agora mesmo com sua família todos eles para escolher o certeiro nas noites de Natal e Ano Novo. 

Nós, da Zirtaeb, desejamos um ótimo final de ano para todos, com muita saúde, felicidades e união, mesmo à distância. Boas festas!

Fonte: Canal Tech