Grande parte da rotina condominial pode se beneficiar da digitalização e outras inovações tecnológicas. Em um primeiro momento, a adoção de processos digitais pode provocar receios, afinal, muitos não se sentem à vontade com mudanças ou mesmo com a informatização.

Saiba que, na realidade, é tudo muito simples: nada muito diferente do que acessar os já populares aplicativos de redes sociais, mensagens e outros tão comuns na nossa rotina atual.

Por exemplo, com o aplicativo da Zirtaeb, síndicos e condôminos conseguem realizar, em alguns cliques, várias ações que antes eram burocráticas.

Veja alguns exemplos:

Segunda via de boletos – ao invés de ligar ou enviar email para o setor de cobrança da administradora, informar os dados e aguardar a resposta, basta entrar no aplicativo e clicar em um botão para receber a cobrança.

Reserva de áreas comuns – o que antes envolvia duas ou mais pessoas, necessidade de consulta a agenda, dependia da disponibilidade do síndico ou subsíndico, agora é feito pelo app: o condômino escolhe o dia livre e o sistema registra sua reserva.

Troca de mensagens – e-mail e WhatsApp podem ser grandes aliados no dia a dia, mas existe uma forma ainda mais eficiente de comunicação, com registro de tudo o que foi conversado, inclusive as fotos: a função de mensagens do aplicativo do seu condomínio.

Transparência – para os condomínios que ainda não aderiram à digitalização, uma simples consulta de um condômino ou membro do conselho vira uma verdadeira tarefa: há a necessidade de buscar documentos em pastas e arquivos, gerar uma cópia para cada solicitante e disponibilizá-las fisicamente nas caixas de correspondência ou entregá-las pessoalmente. Com a digitalização, cada solicitante pode entrar diretamente no site ou app e consultar os documentos que desejar, sem o auxílio do síndico.

Quer trazer seu condomínio para a era digital? Fale com a Zirtaeb: https://zirtaeb.com/administracao-de-condominio/