Os condomínios estão em crescente crescimento, sejam eles residenciais, mistos ou comerciais. Isso acontece devido às grandes vantagens que trazem aos condôminos, como a segurança, localização, facilidades em serviços, entre outros. 

Sendo assim, por se tratar de um espaço de convivência coletiva entre muitas pessoas diferentes, é normal que existam desentendimentos e que regras sejam necessárias para conduzir o dia a dia. Daí surge a necessidade da criação da convenção do condomínio e do seu regulamento interno.

Porém, ainda que o condomínio conte com tais documentos com regras pré-estabelecidas para várias situações, muitas dúvidas e questões podem surgir. E é aí que surge a necessidade e a importância de contar com o apoio de uma assessoria jurídica. A presença de profissionais especializados na área pode fazer uma grande diferença em horas de dores de cabeça.

A assessoria jurídica de um condomínio pode atuar em diversas áreas: análise e confecção de contratos, contratação e demissão de funcionários, consultoria para contratação de prestadores de serviços, causas trabalhistas e muito mais. Por ser desenvolvida por profissionais especializados na área, a assessoria saberá lidar com essas questões de forma mais rápida e fácil, economizando tempo e, principalmente, dinheiro para o condomínio. Ela também atua de forma preventiva, ou seja, fazendo com que o condomínio fique menos vulnerável a um dano patrimonial e eventuais conflitos que poderiam ser evitados.