O Procondo – Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial – iniciou, em julho, sua terceira fase de operação com auditorias para renovação das certificações que já fizeram três anos e precisam passar por nova validação. Por conta da pandemia iniciada em março de 2020, o processo foi adiado por mais de um ano e agora volta com todo vapor em parceria com a Bureau Veritas, empresa líder mundial em certificações.

O calendário deve se estender até 2022, quando todas as empresas terão passado pelas etapas de renovação do Procondo, cumprindo com os requisitos da auditoria, que envolve as áreas de gestão, finanças, pessoal e jurídica.

“O Procondo é a certificação que garante a transparência na gestão condominial e auxilia o síndico no processo de escolha de uma administradora. Além disso, é o programa que assegura que as empresas certificadas estão se atualizando e modernizando seus processos cada vez mais para proporcionar melhores intermediações com seus clientes e entender a necessidade de cada um deles, auditando procedimentos. O diferencial da administradora certificada pelo Procondo é justamente salvaguardar a qualidade e o respeito nos serviços prestados ao consumidor”, destaca Rafael Thomé, ex-diretor geral do Procondo.

Para saber mais sobre o Procondo, acesse www.procondo.com.br.

Fonte: https://abadi.com.br/procondo-inicia-fase-de-renovacao-da-certificacao/