Edifícios boutique: conheça essa nova tendência
Exclusividade e sofisticação são as palavras para esse tipo de empreendimento.
Empresas que gostariam de mostrar solidez e força no mercado, optam por edifícios imponentes e super requintados. Entretanto, esse tipo de locação não contempla todo o tipo de empresa.
Negócios que atuam no mercado financeiro são os campeões quando se fala em edifício boutique.
O edifício boutique, nada mais é que, um prédio comercial, com design e localização sofisticados, que oferece serviços exclusivos e infraestrutura diferenciados.
Empresas que buscam conforto e exclusividade se encaixam no perfil. A taxa de edifícios boutique disponíveis no mercado não chega a 5%. Em São Paulo (SP), o preço do metro quadrado desse tipo de imóvel chega a alcançar R$ 220 por mês.
A boa taxa de vacância atraiu investidores que passaram a adaptar grandes lajes de 1.000 m2 ou 2.000 m2 em conjuntos menores e, assim, foram rapidamente alugados. O efeito de redução dos escritórios, na pandemia, impulsionou esse movimento.
Algumas grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, os edifícios boutique estão localizados em regiões nobres. No Rio, por exemplo, eles estão de frente para o mar.
Bom investimento para a sociedade
O grande diferencial dos edifícios boutique é que já se apresentam com preocupação com as pautas ESG e de tecnologia de ponta. Esses aspectos atraem e muito, os novos ocupantes.
Você já tinha ouvido falar nos edifícios boutiques?
< Voltar