Um condomínio, assim como uma empresa, tem a necessidade de contar com produtos e serviços de qualidade, para que o dia a dia seja mais simples e fácil. Para isso, é papel do síndico encontrar bons fornecedores, aliando qualidade à economia.

Mas, nesta hora, pode ficar a dúvida: como escolher os melhores fornecedores? Nós selecionamos alguns critérios que podem ser utilizados para evitar atrasos, valores mais altos do que o normal e queda na qualidade. Confira!

  • Para começar, é essencial fazer uma pesquisa de mercado, analisando as opções disponíveis de fornecedores. O síndico deve procurar saber sobre a marca ou profissional, buscando informações com outros síndicos ou na internet. Lembre-se de verificar se o escolhido toma todas as medidas legais para que o negócio seja fechado da melhor maneira possível.

  • Desconfie sempre de preços muito abaixo do mercado ou de promoções mirabolantes. Isso pode indicar que o produto ou o serviço não terá um padrão de qualidade aceitável. A avaliação do preço deve ser feita de forma a manter um equilíbrio no orçamento do condomínio.

  • Verificar a credibilidade do fornecedor é essencial para garantir uma maior segurança. O síndico pode entrar em contato com a empresa ou profissional e pedir o contato de clientes que já utilizaram seus serviços para saber como foram feitos e se o cliente ficou satisfeito.

  • A qualidade dos materiais utilizados deve ser conferida também. O síndico pode pedir para ver algumas amostras do que será utilizado e analisar se o que foi escolhido suprirá as necessidades.

  • Também é importante avaliar o conhecimento e a experiência da empresa. O gestor pode analisar o portfólio da empresa e ver se atende às suas necessidades.

  • Ao fechar um orçamento, é necessário ter em mente que imprevistos podem acontecer. Por isso, é indicado que se tenha mais de um fornecedor em mente. Ao ter uma segunda opção, se evita problemas relacionados a cancelamentos ou atrasos.

Seguindo essas dicas, você conseguirá encontrar bons fornecedores para o seu condomínio, fazendo as melhores escolhas para manter a rotina simples e tranquila.