Para que a boa gestão de um condomínio seja plenamente realizada pelo síndico, existem alguns preceitos ou “mandamentos” fundamentais à rotina do cargo. Entre os principais conceitos de administração, você observa:

Comunicação: não só com os funcionários, como prestadores de serviços e todos os condôminos. Não existe uma boa gestão sem um controle dos relacionamentos e uma facilidade de resolver problemas com conversa.

Coordenação e Organização: quadros de horários, folgas, férias, entre outras tarefas apenas relacionadas a um possível funcionário do condomínio. Agora, implementar todas as funções em todos os fronts sem coordenação de equipe, funções e tarefas, fica complicado, certo?

Transparência: em todas as contas relacionadas ao empreendimento. Isso constrói uma confiança dos moradores para com a gestão.

Atenção: precisa ser uma pessoa atenta a tudo que acontece no local, em suas devidas proporções. Segurança é um ponto-chave para alguém escolher a rotina de um condomínio, então, devemos prezá-la sempre.

Planejamento: orçamentário, funcional, de reabertura de áreas comuns, assembleias e obras ou manutenções.

Estes são alguns exemplos entre outras funções que  que cabem aos síndicos de condomínios. Parece trabalhoso, não é mesmo? Entretanto, você consegue aliviar e otimizar esse dia a dia com a ajuda de uma administradora especializada no assunto. Entre em contato conosco, da Zirtaeb, e confira todos os serviços que oferecemos para você e seu condomínio.