O Centro das atenções da cidade

 

Praticidade, facilidade de locomoção e bom preço. Essas são algumas das vantagens de morar no Centro de Niterói. Cada vez mais valorizado e procurado, o local possui diversos atrativos e a cada dia conquista mais as pessoas. 

Seja para quem usa a região apenas para ficar mais perto do trabalho ou faculdade ou para aquelas pessoas que moram na região desde que nasceram e conheceram um Centro bem diferente do que é hoje, a verdade é que quem mora na região não pensa em sair.

O diretor da construtora Pinto de Almeida, Naum Ryfer, revela que para quem já está de olho na importante renovação do Centro de Niterói, sabe que a valorização da área alavancará de forma substancial e será uma excelente oportunidade para novos moradores.

“Pessoas de todas as regiões que buscam a tranquilidade de morar em Niterói e ter à disposição bons serviços e uma boa mobilidade urbana, além das pessoas que querem sair do aluguel e investir na casa própria, veem o Centro como uma região onde se consegue morar perto de boas opções de comércio, serviços e lazer, além da comodidade de estar a poucos minutos das Barcas e da Ponte”, explica.

Ele destaca ainda que em 2015 a construtora focou no lançamento de dois empreendimentos no Centro de Niterói que foram sucesso de vendas: o Blue Bay, um edifício com apartamentos de 56 a 75 m², de sala e mais dois aposentos, todos com suíte, varanda e área de lazer completa, localizado na Rua Visconde do Uruguai, 160, e o Viva Niterói, na Rua Barão do Amazonas, 261.

O Coordenador Comercial do Setor de Aluguel da imobiliária Coluna Imóveis, Adriano Tostes, comenta que muitas pessoas procuram o centro da cidade devido ao fator mobilidade, facilidade e também pelo preço, pois os imóveis no local ainda são alugados por um valor mais acessível.

“A demanda é boa e estar próximo da estação das barcas e da Ponte Rio-Niterói é um dos pontos positivos”, pontua.

Mesmo morando em um grande centro, ainda existem lugares tranquilos e pouco movimentados. A dona de casa Maria da Penha Palmieri, de 57 anos, mora na Rua General Andrade Neves  desde que nasceu e afirma que não pensa em sair do local. Facilidade de locomoção, opções de lazer e tranquilidade são os fatores principais. Além de ter uma vizinhança totalmente conhecida, pois quem mora ali, reside desde que nasceu.

“Faço tudo a pé, não pego ônibus para nada e isso já é um ganho enorme. Tudo que preciso tenho por perto, como supermercados, shoppings, facilidade para pegar táxi a qualquer hora do dia e, acima de tudo, tranquilidade, pois mesmo morando no Centro, essa rua ainda é considerada tranquila. Além disso, os vizinhos são todos amigos e em caso de ajuda, posso contar com todos eles”, conta.

Maria da Penha destaca ainda que como ela mora no Centro de Niterói desde que nasceu, acompanhou todo o processo de transformação da cidade e destaca que acha muito importante essa valorização, principalmente para os moradores.

“Acompanhei tudo e sempre digo que é muito positiva essa mudança. Com um maior número de lojas, faculdades e supermercados, nós só tivemos a ganhar, pois não precisamos mais sair do bairro para fazer nada. Resolvemos tudo por aqui e de forma rápida”.

O Centro de Niterói também é muito procurado por jovens que estudam e trabalham no bairro, pela praticidade e para não perder tempo no trânsito. O estudante Lorran Goulart, de 25 anos, é da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos e mora em um apartamento na Rua Marechal Deodoro e se diz muito satisfeito com o local.

“Morar a poucos passos do trabalho é a minha principal vantagem, pois com isso economizo tempo e posso fazer outras coisas, como ter mais tempo para estudar, por exemplo”, esclarece.

Lorran ressalta que mesmo que surgisse uma oportunidade de sair do bairro, ele não iria, também pelo fator custo. Atualmente ele divide apartamento com outras duas pessoas e diz que consegue se manter de forma tranquila. “Vim morar aqui por causa da faculdade e logo após arrumei um emprego, com isso minha vida hoje é toda aqui no Centro de Niterói. O fator preço é um atrativo, já que no Centro os valores ainda não estão tão altos, conseguimos morar bem sem pagar tão caro!”, conclui.

O Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *