Geração Z e o Mercado Imobiliário: como entender esta relação?
Existem algumas dúvidas sobre quando começamos a determinar a Geração Z: se é no meio dos anos 90, ao final desta década ou só no início dos anos 2000. Divergências a parte, o que temos certeza é que esta geração está inserindo-se no mercado de trabalho e imobiliário enquanto você lê esta matéria. Portanto, é essencial conhecê-la, para, de fato, conseguir criar atrativos para a mesma, seja em imóveis ou condomínios.
Presença digital: Essa geração “nasceu” na internet em plena revolução digital, crescendo e acompanhando todas as tecnologias. A administração de imóveis e condomínios precisa contar com sistemas e aplicativos online que facilitem o dia a dia do cliente.
Trending: ou em uma tradução livre, “tendência”. Saber o que está em alta é fundamental para atrair esta geração conectada: desde reformulação de espaços no apartamento/casa (áreas gourmet; espaços de convivência integrados), até a disponibilização de imóveis já mobiliados.
Comodidade: seu imóvel está perto de pontos importantes da cidade? Se sim, isso pode servir já como atrativo. Agora, caso esteja um pouco mais afastado, saiba que os condomínios com academias, piscinas e saunas costumam chamar atenção, pela praticidade de ter lazer no mesmo espaço em que se vive.
Tamanho e preferências: seguindo um pouco os tópicos anteriores, os apartamentos menores costumam chamar mais atenção, pelo valor ou pela praticidade de limpeza. Com a pandemia, alguns podem sentir a necessidade de espaços maiores, no entanto.
Quer saber se o seu imóvel está preparado para a Geração Z? Acabe com suas dúvidas, a Zirtaeb é a administradora certa para você: nosso sistema online e aplicativo são diferenciais, bem como nossa administração sempre em dia com as tendências do mercado. Entre em contato conosco e confira todas as facilidades que oferecemos: zirtaeb.com/locacao-de-imoveis/
< Voltar