Novos comerciais ganham destaque no mercado imobiliário da Zona Norte

A valorização crescente da Zona Norte que, em 2014 ficou em segundo lugar em número de lançamentos, de acordo com a Associação de Dirigente de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), tem feito com que as construtoras levem para a região não apenas condomínios residenciais. Os prédios comerciais também têm destaque. Dados da Ademi indicam que, ano passado, das 3.484 unidades comerciais lançadas, 440 estão por lá.

“Esse é o processo natural de crescimento de uma região que recebe muitos empreendimentos residenciais. Assim como aconteceu em outros lugares, a chegada de novos moradores aumenta a demanda por serviços no entorno, como consultórios médicos, escritórios e lojas. A região se requalifica com empreendimentos comerciais” destaca Mario Amorim, diretor-geral da Brasil Brokers Rio de Janeiro.

A Rubi Engenharia, por exemplo, escolheu o Méier para lançar este mês o Exatto Exclusive Offices, com 41 unidades, entre salas e lojas. Há também auditório e sala de reunião. Segundo Ana Carolina Alvim, diretora da empresa, o bairro tem demanda por salas mais modernas. O Méier é muito valorizado e o Exatto fica na Rua Medina, próximo à Rua Dias da Cruz”, conta.

Já a RJZ Cyrela constrói o Carioca Offices, integrado ao Carioca Shopping. Terá 720 salas comerciais e business center. Na Vila da Penha, a Brookfield tem o Punto Oficces com opções de lazer como fitness, piscina e massagem. Pronto na Tyuca, o CorporateTjjuca, da João Fortes Engenharia, oferece 86 salas comerciais e seis coberturas com terraços exclusivos.

(O Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *