IGP-M acelera a 0,74% na primeira prévia de março

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado como referência para a correção de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis, acelerou a alta a 0,74% na primeira prévia de março, diante da retomada do avanço dos preços no atacado. No mesmo período de fevereiro, houve variação positiva de 0,09%.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta terça-feira que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) — que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do IGP-M — teve avanço de 0,79% na primeira prévia de março, após queda de 0,34% no mês anterior. Uma das principais influências positivas do IPA foi da soja em grão, que teve alta de 4,56% na primeira prévia de março, após queda de 7,99% no mesmo período do mês anterior.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30% no IGP-M, subiu 0,88% na primeira prévia deste mês, contra 0,97% em igual período do mês passado.

Ainda segundo a FGV o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 0,20% na primeira prévia de março, desacelerando frente a alta de 0,67% na primeira prévia de fevereiro.

(O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *