Carnaval é tempo de alerta para segurança dos prédios

 

Se você está de malas prontas para viajar neste carnaval tenha atenção redobrada com a sua casa ou apartamento para evitar imprevistos. Medidas simples como verificar a tranca da porta e desligar o telefone podem evitar roubos, furtos e acidentes.

De acordo com especialistas em segurança, é cada vez maior o aparato de tecnologias para proteção, e quanto mais recursos usados, melhor. Mas o fator primordial que faz a diferença ainda é a consciência de moradores e porteiros também.

O grande movimento de turistas durante o carnaval pode ser um problema para os condomínios. Com o aumento da circulação de pessoas, é preciso que moradores, síndicos e, principalmente, porteiros, fiquem atentos.

O entra-e-sai quase ininterrupto pode acabar facilitando a invasão de bandidos, muitas vezes disfarçados de entregadores, oficiais de Justiça ou prestadores de serviços.

O consultor em segurança predial do Secovi Rio, Raimundo Castro, alerta: “É necessário criar uma rotina que assegure a tranquilidade das pessoas, o que pode ser feito com pequenas ações. Uma postura preventiva na portaria ajuda a minimizar os riscos de assalto, sem que haja necessidade de intervenção policial.”.

 

Para saber mais

 

Dicas como essas e outras tão importantes, não apenas para o período carnavalesco, mas para todos os outros dias do ano, podem ser encontradas no mais recente lançamento do Secovi Rio, a Cartilha de Segurança Condominial.

Com a patrocínio da Haganá, empresa no ramo de terceirização de serviços de segurança, a publicação tem o objetivo de orientar os profissionais que trabalham nos condomínios, moradores e administradores sobre como utilizar os recursos tecnológicos e também como se portar diante das situações de risco, evitando-as.

A cartilha é distribuída gratuitamente para os condomínios em dia com as contribuições ao Secovi Rio e também pode ser acessada na seção Publicações do site. Clique aqui para acessar.

 

(Secovi Rio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *