Secovi Rio lança cartilha gratuita sobre segurança em condomínios

 

 

 

Os crimes contra condomínios acontecem a todo momento, basta prestar atenção nos noticiários. Mas evitar que isso aconteça é mais simples do que se pode imaginar. Uma das questões fundamentais é a integração entre equipamentos, funcionários, síndicos e moradores.

Mas há muitas outras pequenas ações que podem contribuir. Para trazer essas dicas à população que mora em condomínios o Secovi Rio acaba de lançar, com o patrocínio da Haganá, empresa no ramo de terceirização de serviços de segurança, a cartilha Segurança Condominial.

A intenção é orientar os profissionais que trabalham nos condomínios, moradores e administradores sobre como utilizar os recursos tecnológicos e também como se portar diante das situações de risco, evitando-as. Em dez capítulos abordam-se os caminhos a serem seguidos a fim de eliminar as facilidades, principais causas dos assaltos.

O conteúdo tem como base o material do “Trilogia – Práticas para um Condomínio Seguro”, elaborado em 2006 com a supervisão do consultor Raimundo Castro, um dos maiores especialistas em segurança patrimonial no País. Os condomínios em dia com as contribuições ao Secovi Rio receberão a publicação impressa pelos Correios. Já os demais interessados poderão consultar a versão digital gratuitamente clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *