As áreas comuns de um condomínio são os espaços utilizados por todos os moradores. Dessa maneira, por haver um grande número de usuários destes ambientes, seu controle e manutenção podem ficar comprometidos. áreas
Todo condomínio tem a prerrogativa de estabelecer regras para a utilização de suas áreas comuns. Assim, o uso desses espaços podem acontecer de maneira justa e sem incomodar o próximo.
Confira nossas dicas e faça sua parte na utilização consciente!
Atenção com a garagem
Um dos maiores problemas que afetam a vida das pessoas que moram em condomínios são as vagas de garagem. Isso acontece muitas vezes porque a demarcação das vagas não é atrativa para uma determinada família ou prejudica outra. Nesses casos é importante ter uma conversa amigável, verificando os pontos e tentando ajustar para o bem maior de todos.
Uso do salão de festas ou churrasqueiras
Outro ponto importante é o uso das áreas para comemorações. O primeiro passo é agendar sempre com antecedência. Atente-se ao número de vezes que você deseja reservar a áreas, pois, outras pessoas também têm direito ao uso da área. Após o uso, deixe o local limpo da maneira que você encontrou.
Atenção ao barulho!
Festa é sempre muito bom, não é mesmo? Mas, devemos saber a hora do término e principalmente de baixar o volume para não incomodar o próximo.
Passeios com animais domésticos
Ao passear com seu filhote de quatro patas nunca esqueça do saquinho para retirar os resíduos do animal. Para incentivar essa prática, o condomínio pode disponibilizar descartáveis nas áreas comuns para essa limpeza. Ah, e evite a entrada do seu animal em ambientes como a piscina.
Sujou? Limpe!
A preservação dessa área é um dever de todos. Regras de lixo e dos cuidados com os jardins devem ser constantemente lembradas em pequenos avisos ou placas.