Obra do metrô fecha retornos na Av. Epitácio Pessoa, na Lagoa

O fechamento de dois retornos na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, deverá causar reflexos no trânsito a partir desta segunda-feira, primeiro dia útil após a interdição. As saídas foram fechadas na manhã de sábado para a construção de um novo acesso de passageiros à Estação General Osório (Linha 1 do metrô), localizada em Ipanema. Placas de sinalização instaladas nos locais indicam os retornos mais próximos. Além disso, agentes de tráfego da CET-Rio vão orientar os motoristas.

O primeiro retorno interditado fica próximo ao Corte do Cantagalo, para quem segue no sentido Ipanema, e o outro, em direção ao Humaitá, na altura da Rua Joana Angélica. De acordo com a prefeitura, as intervenções foram definidas em conjunto com a CET-Rio.

Com as mudanças, o motorista que estiver na Avenida Epitácio Pessoa, na pista sentido Ipanema, e desejar ir para o Humaitá deverá fazer a volta na altura da Rua Joana Angélica, em um retorno que era duplo e, agora, funcionará em apenas um sentido. Já quem estiver na pista sentido Humaitá e quiser voltar para o Leblon deverá pegar outra saída, poucos metros à frente, próximo à Rua Vinicius de Moraes.

O canteiro central localizado na altura do Parque do Cantagalo já está sendo preparado para receber, provisoriamente, o tráfego de veículos da via. Dessa forma, a escavação subterrânea da galeria, para criação do novo acesso do metrô, poderá ser feita sem a necessidade de novas interdições na região.

De acordo com a previsão, as obras deverão ser concluídas no primeiro semestre de 2016, quando um novo retorno de veículos será construído próximo ao Parque do Cantagalo e o da Joana Angélica voltará a operar em sentido duplo.

O novo acesso da Linha 1 do metrô será criado no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque Tom Jobim, entre os números 2.014 e 1.976, próximo a um sinal de trânsito e a uma faixa de pedestres. Com isso, quem estiver na Lagoa poderá ter acesso à estação do metrô.

(Fonte: O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *