Série Iniciativas explica como armazenar e utilizar água da chuva

Se nos últimos tempos a crise hídrica intensificou as discussões sobre alternativas para evitar o racionamento, os alertas sazonais sobre a dengue – e, dessa vez, também sobre a febre Chikunguya, transmitida pelo mesmo mosquito – trouxeram aos condomínios uma responsabilidade ainda maior: armazenar água com segurança, evitando que os reservatórios domésticos se tornem criadouros do Aedes Aegypt.

Em meio a esse cenário, o Secovi Rio (Sindicato da Habitação) promove, nesta sexta-feira (10), às 14h30, o evento “Como armazenar e utilizar água da chuva”. Dirigida a síndicos e outros gestores, além de outros interessados na vida condominial, a programação inaugura a Série Iniciativas, encontros que discutem temas de sustentabilidade voltados ao universo dos condomínios.

Foram convidados especialistas no tema, como o síndico e engenheiro Helio Breder, que desenvolveu um sistema de captação em seu condomínio, o consultor técnico Charles Domingues, que desenvolve projetos de água para uso residencial e industrial, além do coordenador da Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde Marcus Vinícius Ferreira. A abertura do evento fica por conta do empreendedor Guilherme Motta, diretor da startup Lavamos Nós.

As inscrições são gratuitas e são feitas pelo site do Secovi Rio ou pelo telefone (21) 2272-8000. O evento tem o apoio do Comitê de Sustentabilidade do Sindicato, do blog Condomínios Verdes e da Universidade Corporativa Secovi Rio (UniSecovi Rio).

(Secovi Rio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *