Prefeitura do Rio pede atenção no 1º dia útil de funcionamento do VLT

O secretário de Governo Rafael Picciani pede a motoristas e pedestres, que tenham atenção redobrada nesta segunda-feira (6), neste primeiro dia útil de funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre a Zona Portuária e o Centro do Rio. Nesta primeira semana experimental, o VLT vai circular das 12h às 15h, da Parada dos Museus ao Aeroporto Santos Dumont. As viagens, até o dia 1º de julho serão gratuitas.

Apesar da campanha de informação que vem sendo feita desde março e de a sinalização estar toda pronta, Picciani alerta para o fato de o VLT ser um elemento novo no trânsito do Centro e ser um veículo muito silencioso. Por isso, é preciso que todos – pedestres e motoristas – respeitem a sinalização de trânsito para evitar acidentes.

O secretário destacou que no domingo (5), dia da inauguração, o VLT fez 16 viagens, lotado de passageiros que queriam conhecer o novo transporte. Nesta primeira fase, os trens, que circulam em baixa velocidade vão passar por oito paradas.

O VLT vai ter duas linhas: da Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont e a outra da Rodoviária à Praça XV. E o prefeito Eduardo Paes garantiu que até a Olimpíada as duas linhas vão estar funcionando plenamente.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *