Que tal usar a tecnologia para organizar o dia a dia e aumentar a produtividade?

1) Zirtaeb

Não poderíamos esquecer do nosso aplicativo, não é mesmo? Através do app, você conta com:

– Visualização de arquivos financeiros, como por exemplo: boletos de pagamento das cotas, balancetes, devedores, extratos, demonstrativos financeiros, etc.

– Acesso a documentos como convenção, regimento, atas de assembleias, comprovantes, etc.

– Contato do gerente responsável pelo condomínio

– Visualização de eventos e agendas técnicas do condomínio (limpeza de caixa d´água, dedetização, etc.)

– Reserva de áreas comuns

– Troca de mensagens com fotos

– Notificações diversas

E muito mais!

Baixe aqui:

Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zirtaebapp&hl=pt

Para iOS: https://apps.apple.com/us/app/zirtaeb/id1481857291

2) Trello:

Este aplicativo permite que você organize tarefas e projetos por meio de ‘cards’. Assim você consegue visualizar facilmente todas as pendências e o status de cada um delas, mantendo a organização muito melhor do que planilhas e arquivos de texto (ou anotações no papel).

Também disponível através do site, o Trello é gratuito nos planos mais simples e uma verdadeira mão na roda para os os profissionais que precisam manter o controle sobre diversos projetos pequenos simultaneamente. Ah, a ferramenta conta com vários ‘templates’, ou seja, modelos já criados para você se inspirar ou mesmo usar sem precisar fazer modificações.

Confira: www.trello.com

3) Google Agenda:

Esse praticamente todo mundo já conhece, certo? Mas você sabia que o app, presente nos smartphones Android também é compatível com os celulares da Apple e ainda é acessível através do navegador do seu computador? Além disso, é possível criar mais de uma agenda e compartilhar as que você desejar com outras pessoas.

Assim fica fácil, por exemplo, criar uma agenda para manutenções e compartilhar com o zelador, outra para as assembleias e compartilhá-la com o conselho e demais condôminos, e por aí vai. Todo mundo fica ciente de cada data importante e por meio das notificações por e-mail e/ou aplicativo e ninguém vai poder dizer que não lembrou de determinado compromisso 🙂

Para acessar via web: http://calendar.google.com

4) WhatsApp:

Antes de achar essa dica sem muita utilidade, afinal, não há ninguém que não use o aplicativo, saiba que a ferramenta oferece vários recursos ainda não muito explorados. Um bastante interessante é o uso de listas de transmissão, ao invés de grupos de bate-papo. Desta forma apenas o síndico pode falar, as respostas não são permitidas, sendo o canal ideal para o envio de comunicados importantes e até mensagens curtas de vídeo mostrando o andamento de obras, reparos e novidades sobre o condomínio.

O grupo continua funcionando independentemente e pode ser usado para discutir os comunicados e vídeos, mantendo a comunicação mais direta e sem ruídos.