Rio de Janeiro é cidade mais buscada para aluguel de casa no Carnaval
Falta pouco para o Carnaval e muita gente está em busca dos melhores lugares para curtir a folia, sem gastar muito. Uma das opções menos impactantes para o bolso pode ser alugar um imóvel para a temporada.
O site Voltem.com, que pertence ao Hotel Urbano, fez um levantamento sobre quais são os lugares que estão sendo mais procurados para a edição deste ano da festa. No primeiro lugar da lista está o Rio de Janeiro, que deve receber quase 1 milhão de turistas no feriadão, segundo estimativa da RioTur.
No segundo lugar está a região dos lagos, no estado do Rio de Janeiro, englobando as cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Na terceira posição está o litoral norte de São Paulo, com Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Segundo o site, a maior parte das pessoas que se interessam por alugar imóveis no Carnaval é formada por grupos de jovens, entre 20 e 30 anos, seguidos por casais e famílias com filhos. Os destinos buscados, por sua vez, são predominantemente de praia. Ainda de acordo com o Voltem.com, apesar da proximidade do Carnaval, ainda é possível encontrar bons preços.
Veja abaixo a lista dos lugares mais procurados.
1. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
2. Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo) – Rio de Janeiro
3. Litoral norte de SP (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) – São Paulo
4. Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande e Santos) – São Paulo
5. Florianópolis – Santa Catarina
6. Salvador – Bahia
7. Fortaleza – Ceará
8. Costa Verde (Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí) – Rio de Janeiro
9. Porto Setguro – Bahia
10. Natal – Rio Grande do Norte
(Exame)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *