Pelo site, visitantes vão poder conhecer a construção por dentro e saber mais sobre a história do prédio.

 

A partir desta segunda-feira (1), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro oferece uma visita guiada pela internet para que os visitantes possam conhecer o interior da construção e entender um pouco mais sobre a história de um dos palcos mais tradicionais do país.

 

A medida foi a estratégia adotada pelo museu para dar continuidade às visitas guiadas, que atraíam cerca de 600 pessoas por semana, antes da pandemia.

 

Para fazer o tour virtual, basta acessar o site do Theatro Municipal e acompanhar a programação, que é gratuita.

 

A visita começa no Salão Assyrio, onde já foram realizadas muitas festas. Em seguida, o visitante acompanha a guia até a sala de espetáculos, com 2,3 mil lugares. Depois, o visitante sobe virtualmente as escadas e pode ver os vitrais e afrescos nas paredes.

 

“Uma visita como se a pessoa que está visitando fosse a câmera que está entrando pelo Theatro. E eu acho que é uma oportunidade para todo mundo que está fora do Rio e, mesmo quem está dento do Rio de Janeiro, em tempos de isolamento, poder visitar o Theatro Municipal”, diz Aldo Mussi, presidente do Theatro Municipal do RJ.

 

Os artistas do Theatro também encontraram um jeito de continuar mantendo contato com o público. Por meio de vídeos, eles mostram como estão se preparando para voltar aos palcos, e os visitantes podem acompanhar os momentos de estudo dos artistas em casa.

 

Fonte: G1