Qual a importância da área do cliente online para a comunicação interna dos condôminos?

A comunicação interna é um dos pontos mais importantes dentro de um condomínio. Ela deve ser, principalmente, eficaz, mas também deve ser direta e, por que não, descontraída nos momentos certos. No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre essa questão, abordando quais são as melhores maneiras de se comunicar dentro de um condomínio. Além disso, vamos falar sobre um ponto que pode fazer uma enorme diferença: a área do cliente. Ao viver em comunidade, seja em um prédio ou condomínio, as pessoas lidam constantemente com muitas informações, que devem ser bem transmitidas e compreendidas, para que tudo funcione da melhor maneira possível. Neste caso, existem diversas formas de comunicação, que podem ser separadas em dois grupos: o online e o offline. Entre as ferramentas offline, podemos citar:
  • Conversas: o bom e velho boca a boca, tão importante no dia a dia condominial. O síndico, funcionários e moradores devem manter um contato constante, para se atualizar do que vem acontecendo ao seu redor.
  • Quadro de avisos: devendo ser colocado em um lugar de grande circulação, ele é um ótimo modo de informar sobre assembleias, datas, avisos etc.
  • Carta/circular: esse é um meio mais formal, em que o morador deve assinar o livro-protocolo, atestando que recebeu a mensagem. É utilizada somente para casos de documentação ou assuntos realmente importantes do condomínio.
  • Assembleia/reunião: é, talvez, o modo mais essencial de comunicação offline em um condomínio, já que é quando as grandes decisões são tomadas.
Ao falar do ambiente online, temos a área do cliente, que o condômino encontra no site da administradora. Nessa área, existem funções importantíssimas para a comunicação, como, por exemplo:
  • Central de mensagens: um lugar onde todos os clientes recebem mensagens importantes relacionadas ao edifício, como, por exemplo, documentos disponibilizados, agenda etc.
  • Álbum de fotos: os moradores podem aproveitar essa ferramenta para compartilhar suas fotos de festas e eventos do prédio com seus vizinhos.
  • Comunidade: é uma espécie de fórum do condomínio, ideal para aproximar os moradores, através do seu quadro de recados, chat, tópicos de discussão etc.
Além de todas essas vantagens, nesta mesma área, os clientes também têm acesso à retirada da segunda via de boletos, documentos importantes do condomínio, como atas, convenções, extratos e balancetes, entre outras coisas. E o melhor: tudo sem sair de casa. No site da Zirtaeb, nossos clientes podem acessar a área do cliente sem dificuldade alguma: é só ter em mãos o login e a senha disponibilizados no interior do boleto condominial do mês anterior. Rapidinho você tem acesso a esse grande facilitador do dia a dia condominial. < Voltar