Rio vai leiloar 842 imóveis de devedores

 

A Prefeitura do Rio vai leiloar 842 imóveis de contribuintes que estão com pagamento de taxas municipais atrasados, como IPTU, ISS e multas administrativas. Uma lista com os bens penhorados em execuções fiscais foi divulgada no site da Procuradoria Geral do Município (PGM) na última segunda. Quem está nessa relação terá que quitar o débito com o município para evitar a perda do imóvel. 

Segundo a Procuradoria, o devedor pode perder o imóvel ainda que se trate de sua casa e único  bem. “Geralmente, com os alertas, os contribuintes acabam pagando a dívida, mas há casos em que as pessoas realmente chegam a perder seu único imóvel”, diz o procurador chefe da Dívida Ativa, Antônio Carlos de Sá.

O leilão está marcado para novembro, mas a data ainda será definida pela 12ª Vara de Fazenda Pública. Quem quiser regularizar a situação com o município têm até o dia do leilão para procurar um dos seis postos da Dívida Ativa do Município (confira ao lado), com documentos de identidade e CPF, para fazer o pagamento à vista ou em parcelas.

O pagamento poderá ser parcelado em até 84 vezes, dependendo do caso. Já os pagamentos à vista terão um desconto de 60% nos juros da dívida.

Após a negociação, o contribuinte recebe a guia para fazer o pagamento em qualquer banco (guia à vista, ou as guias mensais de todas as parcelas). Só com o leilão, a estimativa da prefeitura é de arrecadar R$ 1 bilhão. No total, as dívidas abertas com o município chegam a somar R$ 30 bilhões.

ONDE PAGAR:

Centro: Rua Sete de Setembro, 58-A, térreo

Cidade Nova: Av. Afonso Cavalcanti 455, anexo térreo (prédio do CASS)

Barra: Av. Ayrton Senna, 2001 / Bloco C

Campo Grande: Rua Amaral Costa 140

Madureira: Rua Carvalho de Souza 274 / Sala 6

Bangu: Rua Fonseca 240, 2º piso, Centro

(O Dia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *