Quarta edição da campanha de doação de sangue supera coleta das edições anteriores

Essa foi uma semana solidária no Secovi Rio. Nos últimos dias 10 e 11, o Sindicato realizou a quarta edição e primeira de 2016 da campanha #compartilheavida, em parceria com o Hemorio. Durante esse período foram 118 cadastros e 93 bolsas coletadas no auditório da entidade, superando em 12% a melhor coleta em número de bolsas — que havia ocorrido em maio de 2015.
Os números são motivo de comemoração para coordenadora de Marketing do Secovi Rio, Edmara Carvalho, porque vieram acompanhados de outra superação: a pessoal. Apesar de ter sido a responsável por propor a campanha, graças a um trauma de infância, ela nunca havia doado sangue. Mas dessa vez ela venceu o medo para a sua parte. “Valeu a pena porque a pessoas precisam”, comemora.
Já a assistente administrativa Anne Ketully, colaboradora do Departamento Jurídico, está bem acostumada. Mas apesar de ser doadora de sangue há cerca de oito anos, por conta de problemas de saúde, não pôde participar das edições anteriores. Dessa vez, ela colaborou com o que considera uma missão. “O ser humano precisa se doar para o próximo. Poder ajudar faz com que eu me sinta mais feliz e realizada”.
Quem não pôde participar da campanha dessa vez, pode ajudar o Hemorio todos os outros dias ano. As coletas acontecem das 7 às 18 horas, na Rua Frei Caneca, 8, Centro (ao lado da Praça da República). Para doar sangue basta estar bem de saúde; portar documento oficial de identidade com foto; ter entre 16 e 69 anos , 11 meses e 29 dias (jovens com 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsável legal) e pesar, no mínimo, 50 kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *